Gestão Ambiental leva informação sobre DSTs aos operários da TORC em Pacajá/PA

Publicado por: admin



Carnaval é tempo de alegria, amores e paixões transitórias, mas também é o período em que mais aumenta os casos de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), como a aids, gonorreia, sífilis, entre outros. Por isso, a Gestão Ambiental da BR-230/422/PA estive na manhã desta sexta-feira, 13, no canteiro de obras da TORC em Pacajá, para uma palestra sobre: “Doenças Sexualmente Transmissíveis – Amor, Cuidado e Proteção podem salvar vidas!”.

Durante meia hora, os trabalhadores aprenderam mais sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a importância do uso do preservativo. A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental, que só este mês de fevereiro já ministrou palestras para mais de 100 operários. “Nossa visita é sempre muito bem recebida pelos funcionários das obras”, garante a engenheira agrônoma, Luanna Nava, que explicou sobre as principais doenças, suas formas de contágio e tratamento, além de ressaltar a importância do uso do preservativo, abordando de maneira clara e direta. O assunto não causou constrangimento entre os espectadores, que puderam esclarecer algumas dúvidas a respeito do tema.

Além da palestra educativa sobre DST’s, foi realizada a distribuição de preservativos e material educativo para os trabalhadores.

 

Glícia Favacho
Assessora de Imprensa
Gestão Ambiental rodovia Transamazônica BR-230/PA